A START ASSESSORIA ESPORTIVA foi criado em abril de 1994, objetivando oferecer treinamento de corrida, treinamento de triathlon e preparação física para atletas. A partir de 2003 iniciamos projetos de qualidade de vida em empresas, com atividades como Shiatsu, Ginástica Laboral, Massagem Expressa, Olimpíadas internas, SIPAT, grupos de corrida e caminhada entre outros projetos adequados a cada cliente. A Coordenação da equipe é feita pelo Professor Alexandre Maximiliano, triatleta de nível internacional que busca o perfeccionismo e a competitividade, característico de sua personalidade nos serviços oferecidas pela Start.
Seja numa corrida de 5km ou numa maratona, o maior desafio é sempre dar o primeiro passo: começar a treinar. Uma vez na pista, vencer os próprios limites se torna um prazer imediato, descoberto já no segundo passo. Mas que ninguém pense que o resto do caminho tem menos emoção.
O segredo do esporte e da vida é se preparar para encarar os obstáculos e apreciar cada pequena conquista. Ao cruzar a linha de chegada, os vencedores vão descobrir que quanto mais difícil é o desafio, mais saborosa é a vitória.
E todos eles começaram do mesmo jeito: com o primeiro passo! Dando um Start!
Meu nome é Alexandre Anesi Maximiliano, nasci em 1971 e sou oceanógrafo e professor de educação física. Nascido e criado na cidade do Rio de Janeiro, a minha paixão pelo esporte nasceu durante a infância, correndo atrás de pipa e jogando futebol. Na verdade sempre amei correr!
A minha carreira de treinador começou em 1994, quando criamos a equipe Start, que existe até hoje. Montamos a equipe, eu e mais dois amigos. Fui convidado por eles, pois precisavam de um atleta de alto nível para ajudar com o treinamento e representar a equipe em competições.
O meu maior desafio, com certeza, foi ter que mudar meu foco, pois quando criei a Start eu tinha como missão treinar e ajudar a formar grandes atletas. A partir de 2000, passei do treinamento de alto rendimento para treinamento visando a saúde.
Já treinei mais de 4000 alunos e minha maior satisfação é transformar a vida dessas pessoas, eliminando o sedentarismo de suas vidas. Sei que correr não é fácil para quem está fora de forma, mas quando os resultados aparecem a satisfação é imensa.