Próximo sábado (dia 21), devido ao Coronavírus não teremos treino supervisionado. Bons treinos !!! Equipe Start
   Próximo sábado (dia 21), devido ao Coronavírus não teremos treino supervisionado. Bons treinos !!! Equipe Start

Embarcamos para Nova York

Embarcamos num grupo de 7 atletas para correr a Maratona de Nova York 2017.
Chegamos na cidade na sexta-feira, fomos até a Expo para retirar nosso kit e já nos impressionamos com a organização que entrega 51 mil kits sem tumulto algum e além de pegarmos os kits ainda fizemos umas comprinhas é claro, inclusive nesse dia descobrimos que havia um super desconto na loja Paragon para todos os corredores com direito a pizza.
O desfile das delegações no dia anterior foi a maior roubada, pois estava muito frio no Central Park e não valeu a pena, então decidimos não arriscar e não fomos no jantar de massas que seria no mesmo local, optamos por um restaurante próximo e foi maravilhoso.
No dia do evento saímos as 6h da manhã do nosso hotel e enfrentamos uma fila enorme para pegar o ônibus para a largada que iniciaria apenas as 9h50. Eu estava no grupo de elite amador e larguei sem problemas, a largada é muito emocionante pois fazem homenagens e cantam o hino americano. Até o km 25 é fácil, mas quando nos deparamos com a subida do viaduto para entrar na primeira avenida, a prova realmente começa a ficar muito dura, mas chegando na primeira avenida ficamos emocionados com a quantidade de pessoas torcendo, mesmo na chuva, com muitos sons e muita vibração, ali esquecemos o frio e o cansaço, mas o pior trecho sem dúvida é dentro do Central Park, com uma sequência de subidas e descidas, onde testamos nossos limites físicos. Foi nesses últimos 7kms que perdi a terceira colocação na minha categoria.
Mas quando cheguei percebi que cada km treinado valeu a pena, e foi muito choro e emoção e sem dúvida é uma maratona que eu voltaria a correr.
Todos terminaram muito bem, mas com um gostinho de quero mais.
Obrigado a todos pela torcida Start !!!
Que venha 2018 com um novo desafio !!!
Alexandre Maximiliano
Tempo – 2h e 44mins e 44seg
Colocação – 2º brasileiro, 11º na categoria e 216º no geral.
3 Respostas

Deixe seu Comentário